Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

Aluna destaque Nacional no programa Jovem Senador exalta importância do projeto

Para a estudante Raissa de Souza Reis, 17, o programa Jovem Senador foi a oportunidade para viajar, conhecer o processo legislativo e a política de perto. A estudante, que conquistou o 1º lugar na 7ª edição do projeto Jovem Senador Estadual, foi a 3ªcolocada em nível Nacional. Quando cursava o primeiro ano do Ensino Médio, Raissa conta que viu o cartaz falando da proposta do projeto Jovem Senador, na escola, e foi quando começou a pensar sobre o que os Senadores fazem e qual a relevância do trabalho deles em Brasília. Ela ouviu depoimentos de outros jovens senadores e enxergou uma oportunidade. "Pesquisei um pouco sobre o projeto e vi a proposta que eles tinham de levar os jovens para Brasília pra conhecer o trabalho dos Senadores", disse Raissa, que hoje é finalista do 3º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Penafort, localizado na rua Marginal, bairro São José, Zona Leste de Manaus. Jovem Senador O projeto Jovem Senador é um programa anual que seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes do Ensino Médio de escolas públicas estaduais, com idade até 19 anos, para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília. Em 2017, Raissa foi incentivada pelo seu professor de Língua Portuguesa, José Edson, a participar do projeto Jovem Senador. Ela inscreveu sua redação e através da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) recebeu a notícia da conquista do 1º lugar em nível regional e de que representaria o Estado na etapa nacional. Foi então que o professor Edson e aluna Raissa enviaram a redação para Brasília para a disputa nacional. O tema da redação era: “Brasil Plural: para falar de intolerância. “Eu esperava ficar entre as três melhores do Estado, mas não esperava essa classificação, não esperava o 3º lugar a nível nacional”, enfatiza Raissa feliz pela conquista alcançada. Raissa recebeu o resultado no mês de outubro, e no final do mês de novembro viajou para Brasília e se juntou aos outros 26 jovens Senadores do Brasil, onde foram recebidos na Plenária para a solenidade da premiação. Ela destaca o apoio fundamental da sua família para suas conquistas na vida. “Minha família sempre me apoiou, sempre contribuiu para as coisas que desejo para a minha vida, a escola, meu professor também fazem parte dessa conquista”, finalizou.
captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget