Alunos de escola estadual desenvolvem trabalhos baseados no mundo do cinema na 7ª Mostra de Dança: Corpo e Movimento
Os alunos do 7° ao 9° ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Tempo Integral Altair Severiano Nunes, localizada no conjunto Eldorado, bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus, apresentaram, nesta quarta-feira (29), durante a 7ª Mostra de Dança: Corpo e Movimento, diversos trechos musicais baseados no tema "Os Musicais que Marcaram o Cinema".
A mostra conta com o apoio da gestão da escola, sendo coordenada pela professora de educação física, Nilce Pantoja, e tem o objetivo proporcionar um aprendizado multifacetado. Em sua sétima edição, as turmas trabalharam com clássicos do cinema, com dois filmes para cada classe.
"Fico feliz em ter conduzido esse trabalho, levando os alunos a utilizarem a linguagem corporal para interpretar as produções culturais com base no movimento expressivo", disse a professora.
O gestor da escola, Rodrigo de Araújo Ribeiro, informa que o evento iniciou em 2011 e que ele acontece sempre no final do ano como atividade do 4º bimestre, na disciplina de Educação Física. “A escola está aqui para apoiar e incentivar as atividades dos nossos professores”, enfatiza.
A aluna Laiza Cristina Alencar Silva, 13 anos, que participou pela primeira vez da mostra, gostou da experiência de pesquisar o tema e da sensação de se apresentar no palco: “O nosso tema foi o 'Mágico de Oz', e a nossa apresentação da dança foi sobre esse filme. Usamos roupas características e criamos os movimentos para a dança”, disse Laiza, que cursa o 7º ano do Ensino Fundamental.
A Escola Estadual de Tempo Integral Altair Severiano Nunes faz parte da Coordenadoria Distrital de Educação 3, da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) e existe há 39 anos. Atualmente tem 270 alunos e conta com 16 docentes em sala de aula. Um dos projetos de destaque da escola é a Jornada Literária, realizada todo final de setembro, que também envolve todos os alunos. FOTOS: INDIRA QUEIROZ/SEDUC