Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

SEDUC promove o I Encontro de Vida Saudável

O I Encontro de Vida Saudável ocorreu na manhã desta terça-feira, 19, e reuniu profissionais da saúde e educação física, em alusão ao Dia do Nutricionista (ocorrido no dia 31 de agosto) e o Dia do Educador Física (ocorrido no dia 1º de setembro). O evento contou com a participação de 70 profissionais, sendo 55 de educação física e 15 de nutrição. Estiveram presente uma comissão da Coordenação de Educação Física (Corefi), do Departamento de Política e Programas Educacionais (Deppe), além da secretária executiva de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, Darcília Dias Penha. Na ocasião, foram disponibilizados aos servidores diversos serviços de saúde e um café da manhã nutritivo e saudável. Os servidores puderam realizar teste hiperglicêmico, aferição de pressão arterial, aferição do Índice de Massa Corpórea (IMC), massagem relaxante e consulta de nutrição com funcionárias da clínica de fisioterapia Ocos e teste de bioimpedância (exame que mede através de uma leve corrente elétrica que passa pelo corpo a quantidade de água, gordura e massa magra). A coordenadora e gerente de Promoção e Valorização do Servidor, Marilene Remigio e Silva, 39, definiu como satisfatório o trabalho de equipe voltado para os profissionais dessas duas áreas de atuação. “A nossa ideia é a valorização profissional, dar a oportunidade para que eles falem um pouco do seu trabalho, que não fiquem somente dentro dos gabinetes. O objetivo principal é que todos conheçam o trabalho desses profissionais que são tão importantes pra gente e que estão ali, fazendo a educação, junto a todos os profissionais”, declarou a coordenadora. A nutricionista e responsável técnica da merenda escolar do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Rossineide Farias da Silva, 44 descreveu como importante o profissional de nutrição ser lembrado e homenageado.  “Para gente, nutricionista da Seduc, que cuidamos da alimentação escolar dos alunos, é importantíssimo ser lembrado no seu dia. Estudamos para dar o nosso melhor  onde a gente estiver trabalhando, eu vejo esse dia como um dia de alegria, sucesso, conquista, por estar atuando no mercado de trabalho, tudo a gente faz para a melhoria na qualidade do ensino, porque um aluno bem nutrido é uma criança que aprende”, ressaltou. Professora de educação física há 21 anos, Maria Elenice de Oliveira Belichar, 60, falou que o evento foi um marco para sua vida e destacou a importância          do profissional estar bem de saúde para desenvolver suas atividades. “Hoje se você não tiver saúde você não consegue fazer absolutamente nada, não somente a saúde física como a mental. A nossa área abrange tudo isso, e eu me sinto feliz demais de participar desse evento e ser a profissional que sou, estou muito feliz”, disse. Assessora de gabinete Ana Rita Corrêa da Costa, 57, foi atendida por todos os serviços disponíveis voltados para a saúde. Ela é diabética e hipertensa e falou da importância de ter eventos que ofereçam esses serviços aos servidores. “Acho maravilhoso que tenham esses eventos aqui, mesmo porque a gente não tem tempo de ir ao médico e fazer esses procedimentos. Aqui temos tudo no mesmo lugar, então se tivesse mais vezes, até porque movimenta, a gente conhece novas pessoas, eu encontrei a novidade que é esse aparelho de bioimpedância que eu não havia visto nem nas academias que eu frequento, isso é um cuidado com as pessoas que trabalham aqui, assim como as pessoas que visitam e usufruem desse serviço, eu só tenho a agradecer”, comentou a assessora.  
captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget