Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

SEDUC lança segunda edição da Olimpíada Amazonense de Matemática

A Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) lançou oficialmente, hoje pela manhã, a segunda edição da Olimpíada Amazonense de Matemática (OAM). A cerimônia foi realizada no Encontro de Professores de Matemática e contou com a presença do Secretário de Estado da Educação e Qualidade do Ensino, professor Algemiro Lima, que fez abertura da competição e do encontro, no Centro Cultural Thiago de Mello. O secretário lembrou da sua infância e como a educação mudou seu destino. Além disso, ele ressaltou a importância da matemática na formação das pessoas. “Quando nós olharmos para os nossos alunos temos que ter dois olhares, aquele aluno que sabe matemática, traga para perto de você, e o que não sabe, abrace e traga para junto de você”, destacou o secretário. De acordo com o gerente do Ensino Fundamental 2, Eriberto Façanha, a OAM tem por objetivo difundir a matemática de uma forma cotidiana para os alunos e desenvolver uma atividade diferente nas escolas. “Hoje nós estamos fazendo o segundo encontro com professores de matemática do Estado e também estamos lançando a segunda Olimpíada Amazonense de matemática. Nessas duas atividades proporcionamos aos professores da nossa rede estadual uma forma diferente de como ensinar, fazer metodologias diferentes e inovadoras para os nossos alunos para que eles possam aqui trabalhar com uma situação fundamentada, trabalhar com jogos matemáticos, raciocínio lógico, resolução e problemas e trazer também uma forma diferente de enxergar e levara matemática para os alunos das escolas estaduais”, ressaltou o gerente. A OAM atingiu na sua primeira edição, realizada ano passado, 210 mil alunos, a meta para esta segunda edição é atingir entre 240 e 250 mil alunos, em média, para 2017. Ano passado participaram 50 municípios e para este ano a ideia é chegar a todos os municípios do Amazonas. Vencedores A campeã da 1ª edição pela categoria 2 (de 8 a 9 anos) da OAM 2016, Maria Luiza Serrão, também esteva presente no evento. Aluna do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) Marco Antônio Vilaça II, localizada na Avenida Max Teixeira na Cidade nova, Zona Norte, ela se disse muito satisfeita por ter vencido a competição. “Eu fiquei muito feliz porque eu não esperava, eu estudei bastante eu me preparei, mas foi uma coisa inesperada porque eu estava concorrendo com muita gente, eu tinha me esforçado eu pensei que não era o bastante, eu fiquei orgulhosa em representar minha escola, minha família, meus professores, meus colegas e a Secretaria de Educação, e o meu distrito que é o 6 foi uma grande honra”, disse a estudante. Os alunos campeões de cada categoria ganham medalhas e um tablete cada um. A OAM é dividida nas seguintes categorias: Nível 1 Estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental; Avançar fase 2 e EJA. Nível 2 Estudantes do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental; Avançar fase 3 e 4 e EJA. Nível 3 Estudantes de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental; Avançar fase 4; e EJA. Nível 4 Estudantes do Ensino Médio e EJA.  
captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget