Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

Homenagem ao poeta Thiago de Mello leva campeão de redação do Ceti Elisa Bessa Freire, na Zona Leste, às alturas

No dia da reinauguração do Centro Cultural Thiago de Mello, ocorrido no dia 23 de fevereiro deste ano, o secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, Algemiro Ferreira Lima, ao adentrar no auditório do referido centro, durante o seu discurso, lançou um desafio para o professor Lívio, aos alunos e para todos os professores presentes que fazem parte do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti)  Elisa Bessa Freire, na qual os estudantes deveriam escrever um texto em homenagem ao nosso grande ícone da poesia, não só amazonense como também brasileiro, Thiago de Mello. Após toda a dedicação e entrega dos professores envolvidos na tarefa, eles apresentaram, ontem, um resultado excelente deste desafio. O trabalho contagiou a todos os envolvidos, tendo uma relevância singular, principalmente para os alunos que se engajaram com todo o esforço fazendo uma bela apresentação. O recital cênico teve como uma performance poética da obra Acerto de Contas de Thiago de Mello. E com o resultado final, foram escolhidos dois tipos de gêneros literários em três trabalhos, sendo dois textos em forma de poesia e um texto em forma de prosa. Os finalistas da competição trouxeram a aluna Wendy da Cunha Santos em terceiro lugar com o tema "Viva Thiago de Mello". E em segundo, com "Poemas e Thiago de Mello" ficou a aluna Elienay Rodrigues Penha. [caption id="attachment_12233" align="aligncenter" width="600"]IMG_2318 Nazireu Matos Maquiné conquistou o primeiro lugar com o texto "Você me Ensinou" (Foto: Eduardo Cavalcante/SEDUC)[/caption] E com o Tema "Você me Ensinou" ficou o primeiro lugar para o aluno Nazireu Matos Maquiné que recitou e interpretou um dos poemas do Thiago de Mello, tendo como o prêmio, uma viajem para o Rio de Janeiro com direito a acompanhante. "Lendo a biografia e suas obras é a palavra que resume tudo isso que estou sentindo, poder conhecer um lugar que nunca fui e andar de avião, é uma experiência única que se felicidade", declarou Nazireu Matos Maquiné.
captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget