Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

Estudantes da rede pública estadual promovem campanha de solidariedade em benefício de crianças carentes de Manaus

Em um gesto concreto de solidariedade, 600 estudantes do ensino fundamental do Colégio Brasileiro Pedro Silvestre, escola da rede pública estadual administrada pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) e localizada no Centro de Manaus (Zona Sul), doaram, nesta terça-feira (29), mais de mil itens, entre alimentos, materiais de limpeza e roupas à Casa da Criança, entidade de assistência social e religiosa, situada na Avenida Ramos Ferreira, também no centro da cidade.

A iniciativa é parte das ações do projeto “Natal Amigo”, cujo objetivo é incentivar a cultura do voluntariado e a importância da ajuda ao próximo junto aos estudantes. Em sua primeira edição, o projeto é coordenado pelo professor de Ensino Religioso, Iuri Lima e demais educadores do Colégio Brasileiro.

O projeto, segundo um dos coordenadores do projeto, Iuri Lima, foi marcado por visitas de monitoria à instituição, além da campanha de arrecadação dos mantimentos, que contou com expressiva participação dos estudantes.

“O projeto surgiu da minha experiência pessoal com trabalhos voluntários, os quais realizo desde a minha adolescência. Com o apoio dos demais professores da escola, decidimos promover uma ação que busca suscitar essa cultura de voluntariado entre os estudantes, algo que está bastante evidente nos dias atuais”, contou o professor.

[caption id="attachment_11375" align="aligncenter" width="600"]IMG_8797 Estudantes do Ensino Fundamental do Colégio Brasileiro Pedro Silvestre se mobilizaram e arrecadaram mais de mil itens que foram doados à Casa da Criança.[/caption]

Sensibilização

Ainda de acordo com o professor Iuri Lima, foi realizada toda uma sensibilização junto aos estudantes durante a campanha. “Escolhemos a Casa da Criança por ser uma instituição vizinha à escola e que necessita de apoio da sociedade amazonense. Desde o mês de outubro, realizamos todo um trabalho com a entidade, incluindo visitas de monitoria, além da sensibilização dos alunos quanto à importância de ajudar o próximo, seguido do gesto concreto dessa ação, com a entrega dos itens arrecadados”, explicou Iuri Lima.

Segundo uma das representantes da Casa da criança, Irmã Kelen Rodrigues, a iniciativa da escola foi muito importante para todos da instituição. “Considero muito importante essa ação, pois é um momento de solidariedade e recreação para as nossas crianças, além de ser uma experiência positiva para esses jovens, visto que eles têm a oportunidade de conhecer um pouco da realidade das crianças e vivenciar esse espírito de solidariedade”, ressaltou a Irmã Kelen, que está na instituição há cinco anos.

Satisfação

Para a estudante do 9º ano do ensino fundamental do Colégio Brasileiro, Luana de Souza Soares, 15, participar da campanha foi uma experiência muito positiva. “Poder vivenciar essa experiência, para mim, foi algo muito importante, que não tem preço. Foi muito bom participar dessa campanha, trazer um pouco de alegria para elas”, afirmou a estudante.

Quem também participou da atividade foi o aluno do 7º ano do ensino fundamental, Adan Kevin Monteiro Oliveira, 14. Segundo ele, foi muito bom fazer parte da iniciativa. “Essa ação fez toda a diferença para mim, pois foi uma boa ação dos estudantes para ajudar essas crianças que tanto precisam de assistência”, destacou Adan.

Casa da Criança

Localizada na Avenida Ramos Ferreira, nº1345, Centro, a Casa da Criança é uma entidade de assistência social e religiosa, sem fins lucrativos, fundada no dia 1º de fevereiro de 1948 e tem como objetivo prestar assistência às crianças carentes, atendendo-as em suas necessidades básicas (educação, saúde, alimentação e lazer) favorecendo-lhes uma educação integral, baseada nos princípios do amor, da moral e da fé.

Atualmente, a instituição presta atendimento a 320 crianças, com idade entre 2 e 5 anos. A Casa da Criança dispõe de 30 funcionários e 20 professores, que atendem as crianças em horário de tempo integral (7h às 17h).

captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget