Em exposição para comunidade, escola estadual Myrthes Trigueiro apresenta evolução de seus indicadores educacionais
Com o objetivo de divulgar para a comunidade os resultados educacionais obtidos e suas metas educativas, a escola estadual Myrthes Marques Trigueiro, localizada no bairro Coroado 2, zona leste de Manaus, realizou sua mostra de gestão.
Por meio do evento, moradores do bairro Coroado, pais e responsáveis pelos estudantes conheceram a evolução dos indicadores de qualidade da escola.
Conforme exposto, nos anos inicias do ensino fundamental (1º ao 5º ano) o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) da escola, evoluiu de 3,4 no ano de 2005 para 4,3 no ano de 2013, último ano de divulgação do referido índice.
Divulgado a cada dois anos, o Ideb aponta a qualidade ou as deficiências educacionais do país e é o resultado de uma análise qualitativa que engloba o retrospecto de estudantes em avaliações realizadas em larga escola e também os índices de rendimento que envolve taxas escolares de aprovação, reprovação e abandono.
Conforme a gestora da escola, professora Ana Maria Brandão, a mostra de gestão teve como objetivo tornar público e compartilhar com a comunidade os resultados alcançados pela escola nos últimos três anos. “Foi uma oportunidade singular para reforçar a integração com as famílias e suscitar uma maior participação deles no dia-a-dia da escola”, citou a gestora.
Utilizando a mesma oportunidade para expor as habilidades artísticas de seus alunos, a mostra de gestão contou com apresentações teatrais e musicais protagonizadas pelos estudantes da instituição.
As paródias “Superfantástico” e “Tô Ligado em Você” retratam a dedicação da equipe escolar e dos estudantes em priorizar a educação como estratégia para o desenvolvimento pessoal e coletivo.
A mostra de gestão contou com a participação da secretária Adjunta de Educação da Capital, Nazaré Vicentim e também da coordenadora do Distrito 5 da Seduc, Maria Carneiro.