Com apoio da Seduc, Secretaria de Estado de Meio Ambiente realiza palestra educativa sobre queimadas
O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), realizou, na última segunda-feira, dia 19 de outubro, a palestra “Queimadas no Amazonas”, direcionada a mais de 30 mil alunos da rede pública de ensino na capital e nos 61 municípios do interior do Estado. A palestra foi transmitida via Centro de Mídias, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
A ação teve como objetivo sensibilizar a comunidade escolar sobre os impactos negativos das queimadas, alertando quanto aos riscos das queimadas, enfatizando suas consequências e conscientizando a população, principalmente do interior, sobre a necessidade de abolir a prática do fogo em vegetação e na eliminação do lixo.
O secretário de Estado de Meio Ambiente, Antônio Stroski, destacou a parceria com a Seduc para a realização dessa atividade. “Essa iniciativa foi possível graças ao apoio da Seduc, que disponibilizou esse espaço para que pudéssemos levar essas informações aos estudantes da capital e do interior, além dos profissionais que se empenharam nesse projeto”, ressaltou Stroski.
A atividade é parte de uma ampla ação do Governo do Estado para combater as queimadas na capital e no interior do Amazonas. O plano de ação conta com a parceria das Secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema), de Educação (Seduc), do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), do Corpo de Bombeiros, entre outras instituições.
Centro de Mídias
Localizado no bairro do Japiim (zona centro-sul de Manaus) em prédio anexo à Secretaria de Educação (Seduc), o Centro de Mídias de Educação do Amazonas está equipado com estúdios de TV de onde uma equipe de professores (especialistas, mestres e doutores) ministra as aulas que são transmitidas via satélite e acompanhadas pelas comunidades rurais amazonenses.
As aulas são ministradas de estúdios de televisão localizados no Centro de Mídias, em formato de teleconferência. Atualmente o Centro de Mídias possui sete estúdios de transmissão.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Sema