Secretário da Seduc, Rossieli Soares, reúne lideranças da região Norte para projetar melhorias no setor educacional
Sob a coordenação do secretário de Estado de Educação do Amazonas e também vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Rossieli Soares da Silva, na última semana, os secretários de Educação da região Norte do país reuniram-se em Manaus para debater melhorias para o setor.
A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), localizada no bairro do Japiim, fazendo parte da agenda de atividades deliberativas propostas pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).
Reunindo os secretários de Educação dos Estados do Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, durante o encontro foram discutidas estratégias para assegurar a efetiva Educação Básica de qualidade à população.
De acordo com o secretário da Seduc Amazonas e vice-presidente do Consed, Rossieli Soares da Silva, a reunião foi de suma importância para projetar, no segmento da educação, alternativas de enfrentamento à crise política e econômica vivenciada pelo país.
[caption id="attachment_7964" align="aligncenter" width="550"] Em Manaus, Secretário da Seduc Amazonas, Rossieli Soares conduziu o debate que teve a participação de seis Secretários de Estado.[/caption]
Conforme o secretário Rossieli Soares, foram pautas da reunião: “Custo Aluno Qualidade (CAQ)”, “As dificuldades do sistema de transporte escolar para Região Norte”, “Educação Indígena”, “Merenda Escolar” e “Construção de Escolas na Região Norte”.
“Pretendemos levar os resultados desta discussão ao Governo Federal solicitando uma atenção especial à região Norte do país, que por conta de suas características socioambientais e desafios geográficos, necessita de financiamentos diferenciados para garantir a Educação Básica aos estudantes”, frisou Rossieli Soares da Silva.
Conselho Nacional
Abrangendo todos os secretários de Educação do país, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) foi fundado em 1986 e tem a missão de contribuir para o desenvolvimento e a implementação de políticas públicas educacionais promotoras de educação com qualidade para todos, mediante iniciativas educacionais de interesse público comum entre as Secretarias Estaduais de Educação, em articulação com os poderes federais, estaduais, municipais e sociedade civil organizada.