Para aprimorar a qualidade do atendimento ao público, Seduc lança programa de capacitação dos servidores da Educação
Com o objetivo de ampliar, desenvolver e aperfeiçoar os serviços de atendimento ao público, capacitando os servidores para o seu crescimento profissional, tornando-os mais eficientes e produtivos em seus cargos e funções, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) lançou na tarde desta quarta-feira (17), o Programa de Treinamento e Desenvolvimento dos Servidores da Educação.
O evento, que aconteceu no auditório do Centro de Formação Padre José de Anchieta (Cepan), localizado no bairro Japiim 2, ao lado da sede da Seduc, foi transmitido via Centro de Mídias de Educação, alcançando também os funcionários públicos estaduais dos municípios do interior.
De acordo com a coordenadora do programa na Seduc, Suzy Santana, as ações serão desenvolvidas por meio de capacitações direcionadas aos servidores, a fim de melhorar a qualidade do atendimento. “A proposta maior do programa é sensibilizar os servidores, por meio de capacitações, para que eles possam desempenhar suas funções da melhor forma possível e também atender de forma mais eficaz o nosso público diariamente”, ressaltou Suzy Santana.
O evento foi marcado pela apresentação do programa aos servidores, além da palestra motivacional “Você gostaria de ser atendido por você?", ministrada pelo especialista em Marketing Empresarial e bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, Paulo Alexandre Neri.
Durante a palestra motivacional, Paulo Neri elogiou a iniciativa da Seduc em aprimorar a qualidade do atendimento. “O objetivo dessa palestra é fazer com que os servidores repensem sobre o modo como eles estão atendendo o público tanto externo quanto interno da Secretaria. Uma vez que a instituição se propõe a promover essa reflexão, significa que existem pontos a serem melhorados nesse atendimento e a proposta é identificar esses aspectos e mostrar que essas mudanças são possíveis. Essa é uma iniciativa bastante positiva”, afirmou.
A iniciativa da Secretaria, que é coordenada pela Gerência de Promoção e Valorização do Servidor (Gervs), faz parte de uma gama de ações da Seduc em prol da valorização dor servidores públicos, tais como a campanha de orientação quanto à saúde vocal, ginástica laboral, entre outras.
O evento contou com a presença do secretário Adjunto do Interior, Algemiro Lima, da Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Elizabeth Palmeira e da diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da Sead, Margareth Lobato.