Seduc e Sebrae desenvolverão programa de empreendedorismo em escolas estaduais
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae Amazonas) desenvolverão um projeto de empreendedorismo voltado para estudantes matriculados entre o 5º e o 9º ano do ensino fundamental matriculados na rede pública estadual de educação.
As diretrizes e fundamentos do projeto que deve ser aplicado já a partir do mês de julho do ano corrente, inicialmente como projeto-piloto em três escolas da rede estadual foram discutidas em reunião nesta quinta-feira (28) pelo secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva e pela diretora-superintendente do Sebrae Amazonas, Andressa de Oliveira Noronha.
A ideia geral do projeto é promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos, com o propósito de consolidar a cultura empreendedora na educação.
Segundo o secretário da Seduc, Rossieli Soares, o programa será de grande importância para a formação dos estudantes e para estimular uma participação mais efetiva no ambiente escolar. “O poder público tem buscado parcerias institucionais visando aprimorar o serviço educacional oferecido em suas escolas. Acreditamos que esta parceria com o Sebrae será de grande valor e já nascendo com a perspectiva de expansão, posteriormente, para novas escolas”, citou o secretário Rossieli Silva.
Como projeto-piloto, o programa de empreendedorismo deve ser, inicialmente, aplicado nos Centros de Educação de Tempo Integral/Cetis Garcitylzo do Lago e Silva e Cinthia Régia Gomes do Livramento (ambos em Manaus) e no Ceti Gláucio Gonçalves (em Parintins).