Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

Escolas estaduais arrecadam mantimentos para famílias afetadas pela cheia dos rios do Amazonas

Para prestar solidariedade às famílias afetadas pela cheia dos rios no Amazonas, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) mobilizou escolas da rede pública estadual para integrar uma ampla campanha de arrecadação de donativos. Concluída nesta semana, a ação social foi promovida em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).

Conforme informações da diretora da Escola do Legislativo da ALE-AM, Jaqueline Ferreti, a campanha foi projetada para colaborar com a Defesa Civil na arrecadação de donativos que serão destinados a municípios afetados pela cheia.

Na campanha social, a Seduc mobilizou escolas de todas as zonas da cidade de Manaus e estima ter arrecadado mais de 15 toneladas de itens, dentre alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e outros.

De acordo com uma das coordenadoras da ação pela Seduc, Marinete Castro, a arrecadação dos donativos mobilizou as escolas de todas as zonas da cidade de Manaus. “Procuramos mobilizar o maior número de escolas possível e conseguimos um resultado bastante satisfatório, arrecadando alimentos não perecíveis, roupas, colchões, produtos de higiene pessoal, roupas de cama, entre outros”, informou.

Sensibilização – Uma das muitas unidades de ensino que participaram da campanha foi a escola estadual Waldock Frick de Lira (CMPM-3), que é administrada pela Polícia Militar do Amazonas e está localizada na Comunidade Parque São Pedro.

Conforme o soldado Fabiano Guimarães, funcionário da escola e responsável por noções de disciplina no ensino médio, aproximadamente três toneladas de mantimentos foram arrecadados pela instituição. “Para mobilizar nossa comunidade escolar realizamos gincanas envolvendo as turmas da instituição. O resultado nos surpreendeu e conseguimos contar, inclusive, com a participação dos comunitários”, comentou o soldado Guimarães.

Na zona leste de Manaus, a Coordenadoria Distrital 5, realizou um trabalho prévio, sensibilizando professores, gestores e estudantes para o ato de solidariedade. “Buscamos incentivar nossa comunidade escolar para que ela pudesse compreender a importância de ajudar essas famílias que precisam do nosso apoio nesse momento. O resultado foi bastante satisfatório”, destacou a coordenadora do Distrito 5, professora Maria Carneiro de Souza.

Com o auxílio logístico da ALE-AM, os alimentos e mantimentos arrecadados serão enviados nos próximos dias aos municípios que se encontram em situação de emergência, tais como Itamarati, Guajará, Ipixuna, Eirunepé e outros.

 
captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget