Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

Com mais de 200 formandos, escola da rede pública estadual promove cerimônia de colação de grau

Concluindo o ano letivo de 2014, a escola estadual Roderick Castelo Branco realizou na tarde desta segunda-feira (15), a cerimônia de colação de grau de aproximadamente 260 alunos do 3º ano do ensino médio. A solenidade aconteceu no auditório do Clube do Trabalhador (Sesi). Localizada no bairro São José Operário, zona leste de Manaus, a escola Roderick Castelo Branco é reconhecida, além da excelência do ensino, por promover projetos de destaque, tais como as apresentações do grupo de teatro Fênix, que combina a transformação da literatura local, nacional e internacional em leitura viva, contribuindo para a diminuição da evasão escolar pelos alunos.

IMG_9446

A Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio da Coordenadoria Distrital 5, Aline Leal,  avaliou positivamente o momento solene. “Temos 260 alunos concluindo o ensino médio da escola Roderick Castelo Branco e a nossa expectativa é de ter proporcionado a eles uma contribuição efetiva para a vida, para que eles possam conseguir chegar à universidade e construir uma carreira profissional de sucesso”, comentou. Para a gestora da escola, professora Roseane Vargas, o momento é de grande importância para todos na escola. “O evento de hoje é muito importante para nós, pois é a realização de um sonho. Estar aqui hoje tem um significado muito especial e, graças ao apoio que tivemos, esse momento se tornou possível. Para esses formandos essa é uma nova etapa que se inicia e tenho certeza que eles irão alçar grandes voos. Foi um ano de muito empenho, muito esforço e é realmente gratificante vê-los reunidos aqui hoje para celebrar”, destacou a gestora. Reconhecimento A aluna do 3º ano do ensino médio, uma das formandas da escola, afirmou que a escola foi muito importante para a conclusão de uma etapa significativa em sua vida. “Para mim, esse momento é muito especial. É mais uma etapa que se conclui e a escola Roderick Castelo Branco me ajudou muito nos meus projetos e me oportunizou grandes perspectivas para o futuro”, mencionou a estudante que se prepara agora para cursar a faculdade de Enfermagem. Para Deise Alzier Napos, mãe da estudante Ianca Costa Napos, é muito gratificante poder acompanhar a formação de sua filha. “Esse momento pra mim é de alegria, de sonho realizado, principalmente com todas as dificuldades que passamos até chegar aqui. E não posso deixar de reconhecer que o trabalho realizado pela escola Roderick, juntamente com a dedicação da minha filha aos estudos e o apoio da família contribuíram para que ela chegasse até aqui”, afirmou.

IMG_9410

Incentivadora dos projetos da escola, a empresária Megg Vallau, que prestigiou a cerimônia, destacou o empenho da escola e de seus estudantes para a concretização do evento. “Eu estou muito feliz por esses jovens, porque agora inicia para eles mais uma etapa da vida, já que mesmo finalizando o ensino médio, os estudos continuam e eles são verdadeiros vitoriosos, que se dedicaram muito para chegar até aqui”, enfatizou.
captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget