Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

Estudantes promovem Mostra de Sustentabilidade

Com o tema “Sustentabilidade”, os estudantes do ensino médio da escola estadual Isaac Swerner, localizada no bairro São José Operário, zona leste de Manaus, promoveram, na tarde desta segunda-feira (1), a sexta edição de sua Mostra Multidisciplinar. A ação teve o objetivo de expor diferentes trabalhos produzidos em sala de aula relacionados ao tema central da Mostra. O evento, que acontece há seis anos na escola, contou ainda com o tradicional desfile de abertura para escolha do ‘Garoto’ e ‘Garota’ Sustentabilidade. A produção do vestuário e acessórios foram confeccionados pelos próprios estudantes, utilizando materiais recicláveis. Mais de 600 alunos estiveram envolvidos na atividade. Segundo o coordenador da atividade, professor Mário Cabral dos Santos, o projeto é uma tradição que mobiliza toda a comunidade escolar. “Esse trabalho vem sendo desenvolvido ao longo de seis anos e já é uma tradição entre nós. Os trabalhos apresentados hoje aqui foram produzidos com base nas aulas teóricas, em consonância com o material didático utilizado. O envolvimento dos alunos nessa atividade é grande e sempre relevante pelo material que é produzido”, comentou o professor. Nas salas de aula, aconteceram exposições de trabalhos desenvolvidos em todas as disciplinas. Assuntos como ‘Química Forense’, ‘Ribeirinhos da Amazônia’ e ‘Reciclagem’ foram amplamente abordados. De acordo com a gestora da escola, Aldeísa Silva de Oliveira, o momento é de grande satisfação e reconhecimento pelo empenho dos alunos durante o ano letivo. “Este ano, nossa Mostra abrange todas as disciplinas e é o momento em que os estudantes colocam em prática tudo aquilo que eles aprenderam durante o ano. Tudo que foi produzido teve como base o que vem sendo trabalhado diariamente nas aulas e é grande o envolvimento, a participação e o empenho desses jovens nessa atividade”, enfatizou a gestora.

IMG_3884

Para o estudante do 2º ano do ensino médio, Lucas Soares, 17, o tema da Mostra é de grande relevância e contribuiu significativamente para o seu conhecimento. “O tema Sustentabilidade é muito importante, principalmente na realidade em que vivemos hoje. Quando eu aprofundei minhas pesquisas no assunto, eu pude perceber que é um assunto bastante amplo e de grande relevância. O conhecimento que eu adquiri nessa atividade foi muito positivo e eu pretendo, a partir de agora, começar a colocar em práticas algumas ações que contribuem para a preservação do meio ambiente”, destacou.

Mostra Literária - Outro destaque do evento foi a exposição do painel de contos literários produzidos pelos estudantes da escola Isaac Swerner. Os textos foram baseados em diferentes obras do universo literário, com ênfase na atual sociedade. ‘A consciência da menina amazonense’, ‘A festa do peixe liso’, ‘A determinação’, ‘Uma visita inesperada’, foram alguns dos contos em exposição.
captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget