Seduc e Universidade Federal de Juiz de Fora divulgam resultado das provas objetivas para seleção de mestrado
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), divulgaram o resultado das provas objetivas para o processo seletivo do programa de mestrado em “Gestão e Avaliação da Educação Pública”. As provas aconteceram no último dia 20 de julho, em Manaus, com a participação de 543 educadores da rede pública do Amazonas.
Por meio do programa o Governo do Amazonas, ofertará 60 vagas na referida especialização exclusivamente para educadores da rede pública do Estado.
Os candidatos inscritos no processo seletivo foram submetidos a provas objetivas e dissertativas, ambas de caráter eliminatório e classificatório.
Aqueles que obtiveram, na prova objetiva, nota mínima de 50 pontos, terão suas provas dissertativas (Redação) corrigidas. Cada uma das provas (Objetiva e Redação) tem o valor de 100 pontos e a nota final será determinada pela somatória das duas, podendo totalizar 200 pontos.
Acesse a seguir a relação dos candidatos que terão suas redações corrigidas:
Lista de pré-selecionados (Clique Aqui)
Valorização do Magistério
Segundo o secretário da Seduc, Rossieli Soares da Silva, o programa é uma das ações concretas viabilizadas pelo Governo do Estado em prol da valorização do magistério regional. “No ano passado disponibilizamos de forma inédita 50 vagas para nossos educadores. Agora ampliamos o programa”, citou o secretário, acrescentando que mais de 4.300 vagas também estão sendo oferecidas em cursos de especialização em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
O objetivo do programa, segundo a diretora do Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan) da Seduc, Regina Marieta, “é preparar profissionais dentro da área da educação pública, a fim de melhorar os indicadores da educação básica no Amazonas”.
O resultado final da seleção será divulgado no dia 8 de agosto no portal da Seduc na internet.
O Programa
O Programa de Mestrado está dividido em quatro linhas de pesquisa, sendo elas: Modelos, Instrumentos E Medidas Educacionais; Gestão, Avaliação e Reforma da Educação Pública; Equidade, Políticas e Financiamento da Educação Pública e Avaliação, Currículos e Desenvolvimento Profissional de Gestores e Professores da Educação Básica.
Os servidores aprovados para o mestrado terão os encargos do curso e as despesas com hospedagem, alimentação e transporte nas fases presenciais (em Juiz de Fora) custeados pelo Governo do Estado. O curso é realizado parcialmente à distância e no período de dois anos do programa, os participantes terão cinco encontros para aulas presenciais em Minas Gerais.
O início das aulas, juntamente com o encontro de abertura, acontecerá na Universidade Federal de Juiz de Fora, no dia 18 de agosto.