Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

Banda Marcial da escola estadual Petrônio Portela intensifica ensaios para campeonato mundial

Pela primeira vez uma representação do Amazonas participará do World Championship of Marching Show Bands. Preparativos incluiu ensaio técnico do estádio Ismael Benigno.

 

Estudantes da rede pública estadual que integram a Banda Marcial da escola estadual Petrônio Portela realizaram na última quarta-feira (23) um ensaio técnico preparatório para o Campeonato Mundial de Bandas de Marcha e Show (World Championship of Marching Show Bands) que acontecerá no final de julho no interior de São Paulo. O grupo representará o Amazonas no campeonato que reunirá agremiações de diversos países. Faltando poucos dias para a disputa, a banda marcial composta por 84 estudantes tem intensificado os ensaios para buscar o título na competição que ocorrerá em Bragança Paulista. “Queremos apresentar o melhor possível para representar com bastante propriedade o Amazonas. Para isso intensificamos os ensaios para aprimorar a técnica”, informou o maestro da banda marcial, Wellington Brito.

Ensaio no estádio Ismael Benigno (2)

Um dos ensaios foi realizado na noite da última quarta-feira no estádio Ismael Benigno, localizado no bairro de São Raimundo. A apresentação foi prestigiada por mais de 400 pessoas. No ensaio técnico, os alunos prepararam uma apresentação similar a que será realizada durante o campeonato, com interpretação de músicas espanholas tais como “Estancia”, do compositor Jay Dawson e “Malagueña” do compositor Ernesto Lecuona. Para isso, serão utilizados uma diversidade de instrumentos como: trompetes, trombone, trompa, bombardinos, tubas, caixa, bumbo, prato e outros. O Secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, prestigiou o ensaio realizado no estádio Ismael Benigno e conversando com os alunos que representarão o Amazonas no campeonato mundial desejou a eles êxito na competição. “Estamos muito orgulhosos pelo trabalho que vocês, estudantes, vêm desenvolvendo. Em nome do Governo do Estado e de toda nossa comunidade escolar desejo sucesso na competição internacional”, disse o secretário.

Secretário da Seduc, Rossieli Silva conversou com alunos que participarão da competição internacional

Rossieli Silva acrescentou que, por conta do valor social e de estímulo à participação dos jovens no ambiente escolar, é objetivo do Governo do Estado ampliar os investimentos em projetos de fanfarra e música nas escolas. “Nosso compromisso é o de fortalecer o trabalho de nossas fanfarras escolares: fomentando, apoiando e dando destaque aos trabalhos nesta área, desenvolvidos em nossas escolas”, comentou o titular da Seduc. Integrante da banda marcial, o estudante Ícaro Costa se disse entusiasmado em poder representar o Amazonas na competição que reúne grupos que são referência mundial no gênero. “Estamos nos esforçando e pretendemos fazer o melhor”, disse o jovem. Campeonato Mundial No Campeonato Mundial de Bandas de Marcha e Show o grupo da escola estadual Petrônio Portela concorrerá em três categorias: “Parada Competitiva”, “Show Competição” e “Batalha de Percussão”. A primeira disputa da banda de Manaus será contra o Colégio Nossa Senhora das Mercês do Rio de Janeiro. De acordo com o cronograma geral 26 bandas nacionais e internacionais participarão do campeonato.
captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget