Governador José Melo entrega Escola Estadual Sebastiana Braga reformada e ampliada
O governador do Amazonas, José Melo, iniciou nesta segunda-feira, dia 09 de junho, uma série de entrega de obras de escolas que passaram por reforma e ampliação na capital. Pela manhã, a Escola Estadual Sebastiana Braga, na avenida Timbiras, no bairro da Cidade Nova, zona norte, foi entregue à comunidade, inteiramente reformada e com uma quadra poliesportiva recém-construída. Nesta terça-feira, será a vez da Escola Estadual Leonor Mourão, no conjunto Manauense, zona centro-sul, e, na quarta-feira (dia 11), a Escola Estadual Machado de Assis, em Educandos, zona sul.
“Esta é mais uma escola que estamos entregando repaginada, no modelo padrão estabelecido para as escolas da rede estadual, com área para esporte e lazer e outros ambientes próprios para a prática do bom ensino”, disse o governador José Melo, ao participar, ao lado do prefeito Arthur Virgílio Neto, da cerimônia de reinauguração da Escola Sebastiana Braga. A obra de R$ 2.682.461,62 contemplou serviços de reparos, além da construção de novos ambientes pedagógicos.
A reforma também incluiu pintura completa da unidade e reparos nos seguintes ambientes: salas de aula, diretoria, secretaria, biblioteca, laboratório de informática, sala de mídia, sala pedagógica, sala dos professores, refeitório, cozinha e banheiros.
Pertencente à Coordenadoria Distrital de Educação 6, a Escola Estadual Sebastiana Braga atende a um total de 900 alunos do ensino médio (do 1º ao 3º ano), além dos 80 alunos do curso profissionalizante de Recursos Humanos (RH) oferecido pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). O quadro docente da escola é constituído por 46 professores e 28 demais servidores.
A escola também desenvolve os projetos: Oportunidade e Renda; Investigando o Leite que Consumimos, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam); Teor de Vitamina A e C de Frutos Amazônicos, com financiamento da Petrobras; Monitoramento de Qualidade de Água de Consumo e o Mundo do Trabalho, ambos com financiamento pelo Mistério da Educação (MEC).
“Cada vez que nós conseguimos inaugurar ou reinaugurar uma escola eu me sinto muito mais renovado, porque eu sei que a partir daí os nossos filhos têm um horizonte de futuro pela via da educação e essa aqui tem um significado mais forte ainda, porque a pessoa que deu o nome, a dona Sebastiana Braga, foi ao mesmo tempo uma professora e uma mãe vitoriosa”, disse Melo, ao ressaltar que a escola Sebastiana Braga tem dado mostras de seu valor, uma vez que os alunos da escola têm se destacado nos vestibulares.