No aniversário da escola estadual Rosina Ferreira, secretário Rossieli Silva anuncia construção da quadra poliesportiva da instituição
Localizada na Avenida Desembargador João Machado, no bairro da Alvorada, a escola estadual Rosina Ferreira completou nesta quarta-feira, dia 30 de abril, 23 anos de funcionamento. O secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, participou da comemoração com a comunidade escolar e anunciou, por parte do Governo do Estado, a obra de construção da quadra poliesportiva da escola.
Segundo o secretário, a escola já conta com quadra com instalações limitadas e passará a contar com um espaço coberto mais adequado para a execução das atividades de educação física, recreação e reuniões diversas. “O primeiro passo será a realização do processo licitatório o qual encaminharemos nos próximos dias. Logo em seguida, as obras serão iniciadas em mais uma importante ação do Governo do Estado”, anunciou o secretário Rossieli Silva.
No evento que marcou o aniversário de 23 anos da escola, a administração da unidade de ensino promoveu um encontro de confraternização com o tema “Escola estadual Rosina Ferreira: Das origens aos dias atuais”. A atividade foi organizada privilegiando a participação dos estudantes com a exposição de pesquisas.
“Os trabalhos apresentados foram um show à parte. Em Ciências os alunos apresentaram pesquisa relacionada às plantas que compõem o ambiente da escola; em História, apresentaram uma biografia da instituição; em Língua Portuguesa, uma história em quadrinho fazendo referência ao cotidiano escolar; os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também participaram tratando sobre a importância da escola para a vida de cada um”, mencionou o secretário Rossieli Silva.
A gestora da escola, professora Elisângela Guedes da Silva destacou a participação dos pais no dia comemorativo e no cotidiano diário da instituição.
A escola estadual Rosina Ferreira da Silva pertence à Coordenadoria Distrital 3 da Seduc e atende regularmente a 1.240 alunos. A escola conta com 47 professores e 16 funcionários. A instituição funciona nos três turnos oferecendo as modalidades de ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Entre os projetos desenvolvidos pela escola destacam-se: Jovem Cidadão, com dança, esporte e música; Projeto Mais Educação, com aulas de judô, violão, matemática e a rádio escola; e o Reforço Escolar.