Primeira unidade pública de educação básica do Amazonas a receber a certificação ISO 9001, escola Roxana Bonessi completa dez anos de atividades
Comemorando dez anos de serviços educacionais e conquistando diversos prêmios no Estado do Amazonas, a escola estadual de tempo integral Roxana Pereira Bonessi abriu suas portas para a comunidade em uma grande confraternização que reuniu na última quarta-feira (16) pais, alunos e professores.
Administrada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a escola está localizada no bairro Colônia Oliveira Machado (zona centro-sul de Manaus) e atende a 430 alunos do ensino fundamental.
A comemoração de uma de década de atividades foi marcada pela exposição de projetos e apresentações culturais protagonizadas pelas crianças que estudam na escola.
Em tom de festa, não faltou motivos para comemorar os diversos méritos alcançados pela instituição, vencedora do ‘Prêmio de Gestão Escolar 2012’ e destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com a média “6,3” em 2011. A escola, ao lado da tradicional escola estadual Sólon de Lucena também uma das primeiras instituições públicas de educação básica no Brasil a receber a certificação ISO 9001.
De acordo com a gestora da escola, Francisca Cunha, o tema “Cuidando e Educando: Escola e Família por uma Educação de Qualidade” representou o propósito fiel da escola, uma das primeiras na modalidade em tempo integral na capital.
“Nossa escola é uma instituição de sucesso, ainda que ela esteja inserida numa comunidade com problemas sociais, ela é referência maior no contexto social no bairro. Vale ressaltar que um dos maiores méritos daqui além dos prêmios, é a participação ativa da comunidade que acredita na escola, tendo a mesma como um ambiente seguro e atrativo para os seus filhos”, mencionou a gestora.
Para Cleiciane Abreu, mãe de uma aluna do 5º ano, a escola merece todo o reconhecimento devido ao alto padrão de qualidade. “Aqui é um lugar ótimo e desde que minha filha ingressou não tenho do que reclamar. Fico despreocupada durante todo o dia, pois aqui é a segunda casa dela. Tudo é exemplar e isso vale pela dedicação da gestora e dos professores até o tratamento com o conforto e o almoço servido”, disse.
“Além da comemoração, pretendemos avançar sempre mais e agora estamos nos preparando para dar um passo maior rumo à qualidade, buscando a certificação ISO 14000, que devemos receber no segundo semestre de 2014”, revelou a gestora da escola professora Francisca Cunha.
A secretária de Educação Adjunta da Capital, Nazaré Vicentim e a coordenadora do Distrito 2 da Seduc, Mirian Verdes, prestigiaram o evento de aniversário da escola.