Governo do Estado construirá novas escolas em comunidades indígenas de Barreirinha e Amaturá
Como parte das ações previstas em um pacote de obras cuja meta é a ampliação da oferta escolar, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) iniciará nos próximos dias as construções de três novas escolas, em atendimento aos municípios de Amaturá e Barreirinha.
No município de Amaturá (distante a 909 quilômetros de Manaus), a construção será viabilizada na comunidade indígena Aldeia Nova Itália, na zona rural do município. Orçada em R$ 1.391,664, 83 a nova escola atenderá a aproximadamente 400 alunos.
A estrutura da nova unidade de ensino será composta por seis salas de aula, além de ambientes administrativos e laboratórios de informática e biologia. O novo prédio oferecerá aos alunos espaços pedagógicos confortáveis seguindo o novo conceito arquitetônico idealizado pela Seduc.
Barrerinha
Distante 331 quilômetros de Manaus, o município de Barreirinha também receberá obras educacionais. Na localidade serão construídas duas novas escola.
Com um investimento aproximado R$ 2,6 milhões os dois novos empreendimentos serão construídos nas comunidades indígenas Ponta Alegre e Terra Preta, ambas na zona rural do município.
Conforme o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, várias intervenções de engenharia estão sendo empreendidas pelo Governo do Estado. "Nosso objetivo, enquanto poder público estadual, é oferecer condições de acesso ao ensino em todos os municípios do Amazonas. Com esse intuito estamos ampliando nossa rede educacional e contemplando inclusive comunidades indígenas a partir da solicitação destas", informou o secretário Rossieli Silva.