Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

Seduc cria a maior rede social de Educação do Brasil

Buscando facilitar a comunicação entre estudantes e professores da rede pública estadual de ensino do Amazonas, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) por meio de sua Gerência de Soluções Tecnológicas (Gestec) idealizou e colocou em funcionamento a Rede Social de Educação do Amazonas. Com mais de 6,5 mil membros e reunindo estudantes, professores e educadores de diversos pontos do país, com foco no público amazonense, o recurso tem se firmado como uma ferramenta de apoio a pessoas interessadas em discutir e colaborar com o processo educacional desenvolvido no Estado.
 
Podendo ser acessada através da rede mundial de computadores por meio do endereço eletrônico www.seduc.net a rede social iniciou como projeto piloto em 2009 dentro do Centro de Mídias da Seduc e em 2010 foi disponibilizada ao público interno e externo.
 
Segundo o Gerente da Gestec, Reinier Alex, a rede foi idealizada, primeiramente, com o objetivo de integrar professores e alunos de comunidades rurais do Amazonas que participam do Programa de Ensino Mediado por Tecnologias desenvolvido pelo Governo do Estado. “Em sua fase embrionária a rede teve como foco os estudantes de zonas rurais, pois seria uma estratégia para superar as distâncias e prover a comunicação entre os municípios. Com o tempo, o projeto, pensado pelo diretor do Centro de Mídias, José Augusto de Melo Neto, se solidificou e com a adesão sempre crescente de participantes, foi ampliado e adequado para atender a um número maior de pessoas”, explicou Reinier.    
 
O gerente da Gestec conta que a rede também é uma ferramenta que favorece a aquisição de novos conhecimentos sobre educação, disponível a professores, alunos e demais interessados. “Ao aderir à rede social, os participantes usufruem de plataformas e interfaces de Web 2.0 que permite que eles interajam com os demais usuários e que possibilita a eles alterar o conteúdo do site, publicando matérias, fotos, vídeos e principalmente participando de debates por meio de fóruns de discussão”, informou.
 
 
Contando hoje com mais de 6,5 mil membros, a rede é aberta para usuários de todo o país, os quais podem compartilhar informações e contribuir com os demais membros. O conteúdo da rede, segundo seus gestores, é moderado pela Gestec que restringe publicações de teor ofensivo, spams, links e demais divulgações impertinentes.
 
Gerente de Soluções Tecnológicas da Seduc, Reinier Alex, disse que mais de 6,5 mil membros já fazem parte da rede social.
 
 
Como participar
 
Conforme um dos gerenciadores da rede social da Seduc, Ricardo Vieira, o cadastro para participação é fácil e rápido, bastando ao interessado acessar o site www.seduc.net, clicar no ícone “Registre-se” e preencher os seguintes itens: email, (cadastrar uma senha) e informar sua data de nascimento.
 
A página do participante também pode estar associada a contas de outras redes sociais, tais como facebook, yahoo, twitter ou google.
 
Para facilitar o acesso e o melhor entendimento acerca da rede Seduc.Net o usuário conta ainda com um tutorial de uso da rede que pode ser encontrado clicando no ícone “Fórum” e em seguida no link “Passo a passo”.
 
captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget