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Seduc realiza processo seletivo para ingresso de alunos em novo Ceti

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizará no período de 17 a 22 de janeiro o processo seletivo para o ingresso de alunos no Centro de Educação de Tempo Integral Professor Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo. Construído no bairro Cidade de Deus, próximo à Reserva Ducke, e atendendo também à demanda do bairro Jorge Teixeira, o Ceti oferecerá 927 vagas.
 
Com início nesta quarta-feira, dia 17, as inscrições poderão ser realizadas gratuitamente até o dia 22 de janeiro, no período da manhã, tarde ou noite em qualquer uma das 228 escolas da Seduc em Manaus. Aos responsáveis legais pelos alunos é necessário atentar para todos os critérios e pré-requisitos do edital, que está acessível ao final do texto.
 
De acordo com o secretário da Seduc, Rossieli Soares da Silva, o novo Ceti possui 24 salas de aulas e será inaugurado pelo governador do Estado, Omar Aziz, no próximo dia 4 de fevereiro, data em que inicia o ano escolar na rede pública estadual do Amazonas.
 
Além das 24 salas de aulas climatizadas, o novo Ceti é equipado com laboratório de informática, piscina, auditório, sala de dança, sala de música, refeitório, laboratório de ciências, campo de futbol, quadra poliesportiva, cozinha e demais ambientes. Na escola, o estudante terá acesso à educação em Tempo Integral, ingressando diariamente às 7h e permanecendo na Unidade de ensino até às 17h.
 
 Conforme edital, as 927 vagas oferecidas estão subdivididas em 200 para o 6º ano do ensino fundamental, 159 para o 7º ano, 119 para o 8º ano, 120 para o 9º ano. Para o ensino médio serão oferecidas 89 para o 1º ano, 120 para o 2º ano e 120 para o terceiro.
 
Pré-requisitos e documentação exigida
 
O processo que seleção terá como primeiro critério para a concessão das vagas a proximidade residencial do candidato, ou seja, o mesmo residir nos bairros ou sub-bairros que estejam no raio de dois quilômetros da escola desejada. Como segundo critério se observará a menor idade entre os concorrentes e, havendo empate, a análise das médias escolares dos componentes de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no ano letivo de 2012.
 
No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes documentos do candidato: original e cópia do documento de identificação (certidão de nascimento ou carteira de identidade); comprovante de residência (preferencialmente conta de energia elétrica no nome do responsável legal); documento de identificação do responsável e boletim escolar original sem rasuras do de ano de 2012 contendo as notas até o quarto bimestre ou equivalente. O boletim, conforme edital de seleção, é dispensável para alunos que estudaram em 2012 na rede pública estadual, uma vez que as médias já constam no sistema. 
 
O resultado da seleção será anunciado pela Seduc a partir do dia 25 de janeiro na própria escola e no portal da Seduc na internet.
 
 
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