Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

Sob a coordenação da Seduc, Universidade Aberta do Brasil terá pólo de atividades em Manaus

O secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, informou que a Seduc atuará como órgão mantenedor da Universidade Aberta do Brasil (UAB) que passará a atuar com o pólo específico na cidade de Manaus.  O anúncio foi feito pelo secretário em reunião com representantes do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Amazonas.
 
Já atuando com pólos nos municípios amazonenses de Boca do Acre, Eirunepé, Manicoré, Itacoatiara, Tabatinga, Parintins e São Paulo de Olivença, o sistema “Universidade Aberta do Brasil” oferece cursos em nível superior, sobretudo direcionados a professores da educação básica, por meio do uso da metodologia da educação à distância. Nestes sete municípios onde o sistema já atua, ele tem como instituição mantenedora a Universidade do Estado do Amazonas.
 
“Muitas oportunidades no campo da formação são oferecidas aos professores do interior por meio da Universidade Aberta do Brasil e queremos trazer benefícios também aos docentes da rede pública que atuam na capital. Passaremos a atuar como órgão mantenedor do sistema no pólo ‘Manaus’ e trabalharemos em conjunto com as universidades na viabilização de cursos para nossos educadores”, afirmou o secretário da Seduc, Rossieli Silva.
 
Segundo uma das representantes da Seduc no Fórum e diretora do Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta, Regina Marieta Chagas, para o pólo de Manaus estão previstos, inicialmente, cursos para os professores das áreas de Matemática, Química, Física e Biologia.
 
Universidade Aberta do Brasil
 
Instituído pelo Governo Federal em 2006, o sistema Universidade Aberta do Brasil está vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e atua com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no país na modalidade de educação à distância. 
 
O sistema incentiva a colaboração entre a União e os entes federativos e estimula a criação de centros de formação permanentes por meio dos pólos de apoio presencial em localidades estratégicas.
 
captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget