Aluna da rede pública estadual é selecionada no projeto Jovem
Entre os dias 21 e 23 de novembro, a jovem Naiany Rodrigues da Silva, estudante do 3º ano do ensino médio da escola estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro participará de atividades no Senado Federal, em Brasília. A aluna da rede pública estadual do Amazonas foi selecionada para participar do projeto ‘Jovem Senador’ após vencer a etapa estadual do concurso anual de redação organizado pelo Senado.
Concorrendo com estudantes de todo o Amazonas, Naiany Rodrigues, se diz orgulhosa em poder representar o estado e pretende ser atuante durante as atividades programadas para o plenário Federal. “Em Brasília, vivenciaremos a experiência do ofício parlamentar e pretendo realizá-lo com esmero. Uma das minhas iniciativas será a defesa de meu projeto de lei no qual busco uma maior valorização aos professores brasileiros”, informou a jovem.
Naiany, que pretende seguir carreira militar, especificamente na Força Aérea Brasileira, disse que se interessou em participar do programa, estimulada por seus professores. “Procuro participar das atividades e de concursos realizados pela minha escola. Estimulada por professores e pelo gestor, me inscrevi nesta competição, da qual tive o mérito de vencer. Acredito que será uma grande experiência”, revelou.
Em visita à escola estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro, o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva fez questão de, em nome do Governo do Estado, prestar homenagem à estudante. “Parabenizamos a aluna Naiany pela conquista e ficamos imensamente felizes por saber que nossos alunos têm conquistado espaço em atividades de relevância nacional”, disse Rossieli Silva.
O gestor da escola Brigadeiro João Camarão, Marcos Alvin, frisou que a comunidade escolar se sente orgulhosa pelo reconhecimento conferido pelo Senado Federal à aluna. “É uma conquista pessoal da estudante Naiany, mas também é uma vitória de nossa equipe escolar, que envolve professores, funcionários, alunos e familiares”, completou o gestor.