Escola celebra a semana do estudante com gincana educativa
Comemorado no último sábado, dia 11 de agosto, o ‘Dia do Estudante’ ganhou ressonância no decorrer desta semana com várias escolas públicas estaduais promovendo atividades lúdicas, esportivas e culturais homenageando seus alunos. Uma das instituições que organizou uma semana diferenciada de atividades foi a escola estadual Raimunda Holanda de Souza. Localizada na comunidade Novo Aleixo (zona norte de Manaus) a unidade de ensino promoveu uma gincana educativa, envolvendo mais de mil estudantes.
O evento já faz parte do calendário de eventos anuais da escola e em 2012 integrou e envolveu os jovens em competições de dança, de teatro, de música e também em uma gincana de perguntas e respostas com questões sobre temas da atualidade.
Segundo o gestor da escola, professor Laelson Costa, o evento é uma das formas encontradas pela instituição para homenagear os estudantes pela data comemorativa. “Também é um momento de confraternização e integração, muito aguardado por nossos jovens”, disse.
Na última quinta-feira (17) e com continuidades nesta sexta (18), os estudantes reuniram-se na quadra poliesportiva da escola participando da gincana. Caracterizados por cores diferentes, cada turma defendeu seu lema na intenção de alcançar as melhores colocações na competição. O trabalho de avaliação e julgamento dos trabalhos ficou a encargo dos professores, que levaram em conta a organização, o comportamento e a caracterização de cada uma das equipes participantes.
Para os estudantes, a gincana é um momento oportuno para favorecer a integração entre as turmas da escola.
De acordo com a aluna Brenda Silva, 17, a gincana, por ser anual, é aguardada com muita expectativa pelos estudantes da escola. “Além do caráter competitivo, o evento favorece nossa união. Considero uma excelente maneira de festejar o dia do estudante”, revelou.
Melhores rendimentos
No encerramento da gincana, a escola concluiu a semana comemorativa premiando com medalhas os alunos com os melhores rendimentos do bimestre letivo. Os critérios para a premiação foram: melhores médias escolares, menor número de faltas e comportamento exemplar. Na cerimônia, receberam destaque estudantes do 1°, do 2° e do 3° ano do ensino médio.