Image

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

ACESSIBILIDADE

Image
Image

Alunos da Escola Manoel Rodrigues promovem exposição de quadros com temática amazônica

Revelando talentos e trazendo criatividade à disciplina de Artes, a escola estadual Manoel Rodrigues de Souza, localizada no bairro Armando Mendes, promove nesta semana a primeira exposição do projeto “Aquarela Amazônica: Pintando a Amazônia”. Aberta à comunidade e contando com 150 quadros, a exposição revela a beleza da nossa região e demonstra a percepção dos estudantes acerca da Amazônia. 
 
Com bastante criatividade e domínio das técnicas de pintura, os estudantes retrataram paisagens naturais e urbanas, lendas típicas, o cotidiano do interior e a fauna da região amazônica. Os melhores trabalhos serão premiados na próxima semana após avaliação de professores e votação da própria comunidade.
 
 
“A escola organizou o projeto para trazer criatividade ao ensino da disciplina de Artes, para proporcionar aos alunos uma ocupação saudável e favorecer o surgimento de novos talentos”, explicou o professor de Artes e História, Alcimar Martins de Mendonça. De acordo com ele, a exposição representou a culminância do projeto ‘Aquarela Amazônica’ que é desenvolvido com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental no decorrer do ano letivo.
 
Alcimar Martins explica que o projeto contemplou formação teórica e oficinas práticas, nas quais os estudantes assimilaram conteúdos sobre a Amazônia – história e cultura –, e noções básicas sobre pintura e artes plásticas. “Em seguida eles foram instruídos a demonstrar por meio da pintura as suas percepções sobre a Amazônia”, informou o professor, ressaltando que o projeto também tem um viés ecológico, uma vez que os alunos utilizam materiais reciclados na confecção dos quadros.
 
 
Como estratégia para motivar os estudantes a desenvolverem trabalhos de qualidade, a escola decidiu premiar os quadros mais representativos. Conforme a gestão da Unidade de Ensino, os trabalhos premiados serão escolhidos por professores de Artes e História de outras escolas e também por votação popular, da qual a comunidade pode participar ao visitar a exposição.
 
Bons índices
 
Visando a melhoria contínua dos índices educacionais, a escola estadual Manoel Rodrigues tem desenvolvido uma série de projetos e já colhe os frutos de seu planejamento. Tendo avançado 1,0 ponto percentual no último Sadeam (Sistema de Avaliação do Desempenho Escolar do Amazonas) na modalidade ‘Educação de Jovens e Adultos’ – tendo sua média avançado de 2,6 para 3,6 em um ano, a escola conquistou recentemente um prêmio de R$ 20 mil reais pelo avanço. “Este resultado é histórico para a escola e é fruto de um trabalho intenso de nossa equipe objetivando a redução do abandono escolar e aumento da qualidade do ensino”, revelou o gestor Evandro Matos.
 
De acordo com a administração da escola, o valor financeiro conquistado com o prêmio será investido em projetos para melhorar o ensino.
 
Localizada na Rua Itacolomy, s/nº, bairro Armando Mendes, a escola estadual Manoel Rodrigues de Sousa pertence à Coordenadoria Distrital 5 da Seduc.    
captura-de-tela-2022-02-09-as-01.26.171.png
Image
Image
Image
Back To Top
ChatboxWidget