Fapeam e Seduc orientam tutores do Programa Ciência na Escola
Na última terça-feira (10) a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) promoveu uma reunião técnica com os tutores dos projetos de iniciação científica que serão financiados pelo Programa Ciência na Escola no ano de 2011. A partir das orientações transmitidas, as escolas receberam aval para dar início às ações do programa.
O Programa Ciência na Escola, desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Fapeam, tem como objetivo promover a participação de professores e estudantes de escolas públicas estaduais no Amazonas e municipais de Manaus na elaboração e desenvolvimento de projetos de iniciação científica. O programa conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed).
Para este ano, o Governo do Estado destinará R$ 3,39 milhões para o desenvolvimento dos projetos escolares, beneficiando escolas da capital e do interior do Amazonas.
Na reunião técnica, que ocorreu na última terça-feira (10) no auditório da Universidade do Estado do Amazonas, a Presidente da Fapeam, Olívia Simão, explicou que o Programa Ciência na Escola possibilita ao professor o desenvolvimento de projetos relevantes, que contribuem de maneira significativa com o processo de aprendizagem dos estudantes da rede pública.
O Programa Ciência na Escola oferece bolsas para os estudantes do Ensino Fundamental e Médio (Iniciação Científica Junior-IC Jr), para os professores coordenadores de projetos (Professor Jovem Cientista-PJC) e para técnicos-colaboradores (Apoio Técnico-AT/A).